Sobre Mim

A Fisioneuro Copacabana é uma empresa especializada em neurodesenvolvimento, com foco no estudo, pesquisa e aplicação de estímulos e treinamentos voltados à manutenção, organização e desenvolvimento das funções cognitivas, da memória, da aprendizagem e do desenvolvimento motor.
Com atuação desde 2013, nossa abordagem respeita as competências hemisféricas do cérebro e considera cada indivíduo em sua totalidade. Nosso trabalho une ciência e prática com estimulações construtivistas, promovendo mais autonomia, funcionalidade e qualidade de vida.
A frente da Fisioneuro está um profissional com formação em Neurociência desde 2003, com Mestrado em Ciência da Motricidade Humana, possibilitando um atendimento fundamentado em evidências científicas e estratégias para a estimulação neurofuncional em pessoas que pretendem preservar e potencializar o trato cognitivo.
Se você busca acompanhamento individualizado, especializado e comprometido com resultados positivos, a Fisioneuro Copacabana oferece cuidado e desenvolvimento em clínica ou domicílio.
Formação
Inicialmente, em 1984, concluí o curso de Licenciatura em Educação Física na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde também atuei por três anos como professor substituto.
Em 2000, ao ser aprovado no mestrado em Ciência da Motricidade Humana pela Universidade Castelo Branco (UCB), na linha de pesquisa sobre Metacognição e Hemisfericidade Cerebral, comecei a me aprofundar nos estudos sobre aprendizagem, organização cognitiva e formação da memória.
Ao longo de mais de vinte anos, pesquisei cognição, memória e suas relações com a aprendizagem nas diversas fases e idades humanas, assim como as influências ambientais e sociais.
Durante esse período, ministrei disciplinas de Neurociência pedagógica, Psicomotricidade e Docência Superior, em cursos de pós-graduação da AVM, sendo também convidado por autores e organizadores de livros nas áreas de Neurociência, Aprendizagem e Psicomotricidade para escrever capítulos em obras pedagógicas relevantes, sendo:
![]() | ![]() | ![]() | ![]() |
![]() | ![]() | ![]() |






